sexta-feira, 29 de abril de 2016

Especialistas alertam para os riscos de usar bonecos sexuais

Especialistas alertam para os riscos de usar bonecos sexuais

Lançamento de máquinas semelhantes a humanos leva estudiosos a criar campanha para alertar sobre os perigos desse tipo de experiência

Qual é o limite para a relação entre seres humanos e máquinas? Se depender da indústria de objetos para fins sexuais, em pouco tempo homens e mulheres de todo o mundo poderão comprar robôs com características humanas para fazer sexo. A empresa TrueCompanion, por exemplo, promete lançar até o fim deste ano a primeira boneca robô sexual, Roxxxy, que será vendida por US$ 7 mil. Segundo a companhia, o robô sexual será capaz de falar, ouvir, manter uma conversa, sentir toques e ter orgasmos.
Preocupados com o resultado da experiência, especialistas em ética robótica dos Estados Unidos reuniram esforços para defender uma causa aparentemente inusitada: a “Campanha contra Robôs Sexuais” (The Campaign Against Sex Robots).
De acordo com o grupo, o uso de robôs sexuais pode diminuir a empatia entre os seres humanos. Essa tecnologia também poderia reforçar preconceitos e a objetificação de parceiros, além de promover a desigualdade e a violência.
Na prática, a possibilidade de comprar um parceiro sexual em uma loja reduz o ato sexual a uma prática mecânica, vazia e desprovida de qualquer significado além do sexo pelo sexo. A relação artificial entre humanos e máquinas pode fazer com que homens e mulheres se tornem mais frios e indiferentes. Afinal, bonecos não reclamam e aceitam qualquer tipo de tratamento, não é mesmo? Além disso, a falta de habilidade para lidar com humanos de verdade pode levar os usuários desses robôs sexuais a tratar as pessoas como se fossem verdadeiros objetos.
A campanha americana é sensata ao afirmar que o relacionamento entre humanos e máquinas pode ter efeitos prejudiciais: modificar o sentido dos relacionamentos e do sexo e desestimular o contato humano.





Amigos voluntários da UNIVERSAL, em ação na Fundação CASA.







 Neste ultimo domingo dia 04/10 os voluntários da UNIVERSAL ofereceram um café da tarde com muito carinho para as famílias dos internos da Fundação Casa da Fazenda do Carmo. Foi montada uma tenda enfrente da unidade, dentro dela estava um delicioso café a espera de todas as famílias que retornavam da visita de seus filhos internados nesta unidade.


O café teve salgados, bolos, refrigerantes, e com a participação do quarteto do teatro UNIVERSAL na Fundação CASA.



 Em seguida o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de evangelização em unidades da Fundação CASA de São Paulo deu uma palavra de fé conscientizando as famílias que o problema de seus filhos é extremamente espiritual e que só a fé no Senhor Jesus poderá livra-los de todo mal. Em seguida foi feita uma oração da fé junto com os voluntários para todos os pais, internos, familiares e funcionário.






Em seguida o delicioso café foi servido para todos os presentes, roupas foram doadas para famílias,





o teatro UNIVERSAL na Fundação Casa apresentou uma peça (A morte) que conta a historia de um empresário que só pensava em trabalho, mas quando se deparou com a morte, muda completamente as suas atitudes.




para encerrar o evento foram distribuídos Bíblias para as famílias dos internos ali presente.



Todos os voluntários da UNIVERSAL na Fundação CASA, sejam abençoados em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo.


terça-feira, 26 de abril de 2016

O que você precisa deletar da sua vida?

O que você precisa deletar da sua vida?

O que publicamos na internet pode ficar lá para sempre. Mas essa não precisa ser a regra na vida real. Leia e entenda






Responda rápido: Você já publicou ou compartilhou algo na internet e se arrependeu? Lembre-se das redes sociais mais antigas que visitou, como o Orkut, por exemplo, e das mais novas, como Instagram, Facebook, Twitter, além de blogs e MSN. O que você publicou no passado que hoje poderia causar vergonha ou problemas? Pois saiba que qualquer um ainda pode encontrar esses arquivos.
Por mais que não estejam disponíveis ao “público comum”, os arquivos, uma vez postados na internet, estão armazenados quase eternamente. Pense em uma biblioteca. Os jornais e as revistas de hoje ficam nas prateleiras, onde todos podem ver. Os livros atuais e os grandes clássicos geralmente são de fácil acesso. Já aqueles livros menos lidos, de autores menos conhecidos, vão ficando nas prateleiras mais altas, difíceis de alcançar; outros vão para salas trancadas. Mas uma biblioteca não joga fora seus livros, afinal, alguém pagou por eles e nunca se sabe quando voltarão a ser importantes.
Pois bem, a internet é como uma grande biblioteca. Ou seja, mesmo que você tenha escondido aquele manuscrito entre livros grandes, no canto do topo da última prateleira, alguém sempre pode encontrar, sem querer ou querendo.
E você? Gostaria de poder rasgar e jogar fora algo que existe nessa biblioteca?
Deletar permanentemente
Existe uma campanha na Grã-Bretanha chamada iRights que luta para que pessoas possam deletar o que postaram na internet, mas agora acham irrelevante ou embaraçoso. A ideia foca-se nos jovens que amadureceram e não querem que algumas coisas antigas sejam encontradas no mundo online.
A iRights faz campanha para que editar e deletar permanentemente esses arquivos antigos seja possível e fácil. Afinal, pessoas frequentemente sofrem bullying ou são julgadas por erros e gostos do passado.
E na vida real, existe botão “delete”?





Se na internet o embaraço por um fato antigo pode ser grande, qual o peso que atos antigos ainda têm na vida real? Erros do passado, escolhas ruins, traumas... Tudo isso pode ser deletado?
Muitos acreditam que não. Afinal, o que você fez estará para sempre marcado em sua vida e você sempre será julgado por isso. Não importa o arrependimento ou quantos anos se passem, algumas pessoas acreditam que nunca poderão se livrar das antigas ações.
A espanhola Elena Fernandéz, entretanto, discorda. Quando mais jovem, ela sofria com a dependência química, que a fazia cometer atitudes das quais se arrependia logo.
“Eu saía para as baladas e buscava ali uma maneira de esquecer todos os meus problemas e o vazio em meu interior”, conta. “Minha vida estava totalmente destruída nos campos econômico, sentimental e familiar. Inclusive cheguei a me prostituir para conseguir dinheiro para comprar e consumir drogas.”
Todavia, o botão “delete” foi apresentado a ela, pela Universal. “Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento.” Lucas 5.32
Ela era uma pecadora arrependida de seus atos passados. Queria uma vida nova, algo diferente do que havia vivido até então e que a fizesse abandonar os erros do passado no próprio passado.
“Quando ouvi as orientações, comecei a colocar em prática. Fui vendo os resultados e comecei a perceber uma diferença no meu interior, fui deixando as drogas que consumia e comecei a reconstruir a minha vida pouco a pouco.”
Na Universal ela não foi julgada pelo passado, mas auxiliada a trabalhar o hoje e apresentada a um novo futuro possível.
Agora ela é feliz, completa, com projetos e sonhos a buscar. Seu passado foi deletado e somente as suas novas atitudes se fazem presentes em sua vida.



Folha UNIVERSAL  é um jornal que leva uma fé racional para os jovens internos da Fundação CASA.







Esta dinâmica é feita nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, com a orientação dos técnicos da Fundação Casa e Obreiros da IURD.
Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo)

IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA:Qual a importância da Folha Universal nesta dinâmica?
Pastor Geraldo Vilhena responde: A Folha Universal é rica em diversas informações que edifica os jovens internos e famílias na parte espiritual e social.
IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Por que edifica na área espiritual?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Por que os jovens tem informações de varias mensagens dos Bispos e pastores e também aos testemunhos de transformação de vida.
IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Com esta dinâmica senhor tem observado mudanças ?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Sim                                                                depois da implantação deste projeto os jovens internos tiveram mais interesse pela leitura.  Tendo como conseqüência um grande crescimento espiritual e educacional  na vida dos jovens na Fundação Casa.
É usado como fonte a FOLHA UNIVERSAL.

Folha UNIVERSAL é um instrumento de fé racional.

sábado, 23 de abril de 2016

Voluntários da UNIVERSAL fazem a diferença em um domingo na Fundação CASA.

Voluntários da UNIVERSAL fazem a diferença em um domingo na Fundação CASA.



Que surpresa agradável no ultimo domingo as jovens da unidade da Mooca receberam a visita do Grupo T-Amar com muita alegria no clima de festa as integrantes do grupo T-Amar formada por uma equipe de fé composta por esposa de bispos e pastores da UNIVERSAL que tem por objetivo transformar mulheres fragilizadas em pessoas decididas e fortes, capazes de superar as experiências ruins do passado e construir um futuro melhor. 



Ao inicio do evento o Cantor Junior Reis cantou lindos louvores para louvar e adorar o Senhor Jesus encantando a todos os presentes. Também esteve presente o pastor Geraldo Vilhena Coordenador Estadual da Evangelização das unidades da Fundação CASA junto com os voluntários da UNIVERSAL, o teatro da UNIVERSAL na Fundação CASA e as cantoras Beatriz e a cantora Caroline, 



em seguida as integrantes do grupo T-Amar Amanda e Edna e Ana apresenta o projeto do Grupo T-Amar e fala que investimos no apoio, conscientização e valorização das mulheres que criam seus filhos sozinhas, além de apresentar a fé que as ajudará a vencer seus desafios pessoais e familiares. Contamos com conselheiras voluntárias, preparadas para prestar ajuda emocional, espiritual e orientar no cuidado com os seus filhos, na seqüência deu uma palavra de fé para as jovens da Fundação CASA Mooca falou que Deus habita no Céu em um Santo Lugar que as pessoas pensam que ele esta longe, mas Deus habita também com os humildes os contritos, abatidos de espírito e que se nós chamarmos ele vai estar no meio de nós, para nos ajudar e nos socorrer. Na seqüência faz uma oração da fé junto com as integrantes do grupo T-amar para libertar as jovens de todo mal, logo em seguida levam as jovens a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus, depois o cantor Junior Reis canta um louvor para adorar o Senhor Jesus. Na seqüência no clima de muita alegria e descontração foram servidos muitos bolos, panettones, chocolate, e refrigerantes. 




















Que o Senhor Jesus abençoe todos os funcionários da Fundação CASA e os voluntários da UNIVERSAL.