segunda-feira, 2 de março de 2015

10 passos para acabar com o mau hálito

10 passos para acabar com o mau hálito

Cheiro ruim da boca pode ser provocado pela falta de limpeza













Quantas vezes você já conversou com alguém mais de perto e teve uma desagradável surpresa ao sentir o mau hálito da pessoa? E quantas vezes você ficou preocupada com o cheiro da sua própria boca ou mascou chicletes para tentar esconder um possível bafo? Pois é, ninguém gosta de sentir ou ter mau hálito. Afinal, o fedor incomoda e pode gerar vários constrangimentos.
Conhecido também como halitose, o problema atinge cerca de quase 40% da população mundial, segundo a Organização Mundial de Saúde. Entretanto, a maioria das pessoas não sabe que tem mau hálito. É o que explica o cirurgião- dentista e diretor de operações do INPAO Dental, José Henrique de Oliveira. “É muito difícil identificar o próprio mau hálito. A pessoa precisa de ajuda para isso. Sugiro perguntar a uma amiga ou a outra pessoa de confiança”, diz.

Higiene correta
Oliveira destaca que 90% dos casos de halitose estão relacionados à presença de cáries e à má higiene bucal. Ou seja, basta apenas alguns restos de alimento para deixar qualquer boca com cheiro semelhante ao odor de um lixão ou de um esgoto. “A higienização errada, principalmente nos tecidos moles da boca, como a língua, a presença de cáries e problemas periodontais como nas gengivas são os principais causadores do mau hálito. Além disso, o cheiro ruim pode estar relacionado a doenças respiratórias como sinusite, amidalite ou problemas digestivos”, afirma.
O especialista ainda acrescenta que o mau hálito não deve ser confundido com o cheiro que alguns alimentos deixam na boca. “Se você come cebola ou alho, sua boca acaba exalando o odor desses alimentos. E o hábito de permanecer longos períodos sem se alimentar também pode gerar halitose”, esclarece.
A limpeza da boca deve ser feita após cada refeição. O ideal é começar pelo fio dental e depois fazer a escovação de dentes, gengivas, bochechas, língua e todos os cantinhos da boca. Mas será que dá tempo de fazer essa escovação completa pelo menos três vezes ao dia? José Henrique de Oliveira brinca: “tem gente que tem tempo para comer a sobremesa, mas nunca tem tempo para passar o fio dental. A placa bacteriana se forma entre 25 e 48 horas, então quem usa fio dental ao menos uma vez por dia consegue remover essa placa e manter as condições bucais ideais”, finaliza.


 A base de uma sociedade feliz é a família, se uma família vai mal, tudo ao seu redor vai mal, e foi pensando nisso que o Pastor Geraldo Vilhena, está realizando  um projeto, voltado para as famílias dos internos, todo ultimo domingo de cada mês, famílias são recebidas, com carinho para uma confraternização, um almoço oferecido pelos voluntários da IURD, neste ultimo domingo, foi muito mais que especial, foi super especial, pois vi de perto que este projeto tem dado muitos frutos,



Pastor Geraldo Vilhena , deu uma palavra de fé para as mães. Disse ele: “’ Muitas vezes o seu filho parece ser uma outra pessoa, ele é um filho amoroso mais tem momentos que ele se transforma . Isso é um mal espiritual , o Governo tem feito  grandes  investimentos , mais isso não resolve , a família tem que usar a fé é uma coisa simples , mais é o que resolve o mais importante é o trabalho espiritual “’


Em seguida as mães acompanharam com atenção os testemunhos de fé de Robson de Freitas





 Robson diz que várias vezes tentou parar de usar as drogas , mais não conseguiu, foi só com ajuda de Deus, conseguiu sair do fundo do abismo,



e Amauri Figueiredo , ambos com envolvimento com drogas e tráfico Amauri conta que havia muitos conflitos , dentro de casa, meu pai não aceitava , minha mãe, conheceu JESUS e tudo mudou, comecei a ver minha mãe como minha amiga. 




Elza fala da libertação de seu filho do uso das drogas.

Nelma foi vítima das drogas e fala do drama de uma enfermidade, que desencadeou pelo uso de 10 anos de uso de drogas.

Laudelino fala para as famílias a importância dos internos da Fundação Casa se batizarem nas águas.

Foi feita também a oração da fé , pelas famílias , pois o problemas maior é espiritual,



A festa ficou completa com um delicioso almoço servido com carinho para todos  com direito a sobremesa, sorvete .


















Foi feita também a distribuição de livros do Bispo Macedo, e caixinhas de promessas com a foto do templo.














Doação de roupas e sapatos para todas as famílias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário