sábado, 6 de junho de 2015

Meu sogro tem me assediado. E agora?

Meu sogro tem me assediado. E agora?

Se não falar, amanhã essa situação pode se voltar contra você mesma

Uma aluna que não quis se identificar diz que luta pelo marido cafajeste. Será que ela está agindo corretamente?
Outra aluna que também prefere não ter a identidade revelada afirma que tem sido assediada pelo sogro e pergunta o que deve fazer. Você confere as respostas dos palestrantes Renato e Cristiane Cardoso nesta edição da Escola do Amor Responde.
Anônima: – Meu esposo tem uma amante e ela saiu da casa dela para ficar com ele, mas ele não acha certo ir morar com a amante e diz que não consegue ter relações sexuais com ela direito, mas que comigo é maravilhoso, embora ele insista na ideia do sexo anal (que eu não concordo). Eu cuido dele, trato-o da melhor forma possível, nos damos muito bem, não brigamos, temos diálogo e conversamos sobre tudo. Meu desejo é casar no cartório e restaurar meu casamento. Estou agindo certo lutando por ele? Devo continuar tratando-o bem ou devo ser fria?
Renato – Não, você não está certa. Não se luta por quem não presta. Ele tem uma amante e você aprova. Esse homem não é uma pessoa adequada para que você mantenha um relacionamento.
Ele precisa de ajuda, mas não é tendo relações sexuais com ele que você irá ajudá-lo. Ele não tem incentivo nenhum para largar essa mulher, pois tem uma amante com o seu consentimento e ainda consegue levar você para a cama.
Qual é o incentivo que ele tem para largar a amante? Nenhum. Você está errada e precisa de muito mais ajuda do que seu esposo. Acorde!
Cristiane – O problema é que, só pelo fato dele ter dito que você é boa na cama e que a amante não é igual a você, você acha que está em uma competição com a outra e o pior é que acredita que está ganhando. Pensa que está se dando bem com o seu esposo e a outra não.
Renato – E ainda fala que se dão muito bem, que têm diálogo e não brigam, mas do que adianta tudo isso? Ele ainda é um cafajeste, trai você, continua sendo um mau-caráter que conversa bem, tem diálogo, tem prazer com você na cama, mas não deixa de ser um cafajeste. Então, amiga, crie coragem e fale que não quer manter um relacionamento com uma pessoa como ele.
Você já deveria ter feito isso há muito tempo, pois nem seu marido ele é: vocês não são casados. Acorde! Você está no mundo da lua. Dessa maneira está se igualando às mulheres que se contentam com migalhas. Acha que ele tem uma amante, quando, na verdade, você também é amante dele e também está precisando de ajuda.
-------------------------
Anônima – Tenho quase 10 anos de casada e me dou muito bem com meu marido, graças às dicas de vocês. Mas de um ano e meio para cá tenho perdido o sono e a tranquilidade. Os pais do meu marido são nossos vizinhos desde que nos casamos. Tenho um filho com necessidades especiais e minha sogra me ajuda muito em relação a ele.
No começo, era tudo normal: eles vinham à nossa casa e eu ia à deles, mas, com essa aproximação da minha sogra, meu sogro começou a me molestar e a falar de assuntos íntimos de casal, do que gostaria de fazer comigo e isso me dá nojo. Além disso, tenho uma cunhada que está brigada com a família pelo mesmo motivo.
Ela disse para todos que meu sogro a assediava, mas ninguém acreditou, nem minha sogra. Já me afastei da casa deles e disse a ele que vou contar tudo o que ele faz, mas não tenho coragem de falar para o meu marido. Já tentei de tudo. O que devo fazer agora?
Renato – Aluna, preste atenção: você está em uma situação delicada, porque não somente está sendo assediada por seu sogro como também tem medo de falar com seu marido a respeito disso.
Tivemos que encurtar seu e-mail, mas, no original, você diz que teme que seu marido não acredite em você e ache que você deu liberdade para que seu sogro fizesse isso. A verdade é que você tem que jogar fora esse medo de falar com seu esposo, mesmo que no passado tenha dado motivos para que ele desconfiasse de suas atitudes.
Esse problema envolve o pai dele, que já tem um histórico com sua cunhada. Se não falar, amanhã essa situação pode se voltar contra você mesma e ainda permitirá que o seu sogro continue fazendo isso com outras mulheres – afinal ele já fez isso com a sua cunhada. Quem será a próxima? Com quem mais ele tem agido assim?
Será que ele não está fazendo o mesmo com alguma menor de idade, uma neta, uma filha, uma sobrinha? Você tem uma obrigação moral de falar com o seu marido. Se ele vai ficar chateado com você é problema dele. Você pode até imaginar que ele pode ficar chateado contigo e achar que a culpa é sua, mas não fique preocupada 
com isso.
Cristiane – Algo que pode ajudá-la nessa situação é ter provas. Por exemplo, você pode gravar a próxima vez que ele tiver essa atitude com você. Eu lembro do caso de uma pessoa que enfrentou uma situação parecida, mas ninguém acreditava no que ela dizia e todos achavam que não era verdade por causa do perfil de quem estava sendo acusado.
Talvez sua situação também tenha esse pano de fundo. Seu sogro deve parecer uma ótima pessoa e por isso ninguém acreditou na sua cunhada. Ele deve ter um perfil exemplar diante das pessoas. Então, a forma de provar sua versão é gravando. E assim terá como mostrar para toda a família, que, de outra maneira poderia não acreditar em você, quem seu sogro realmente é.
Renato – Você deve falar com o seu marido e a escolha de levar isso para a família ou não é dele. Pode ser que ele converse com o pai, de homem para homem, pergunte o que significa isso e resolva o problema.
Mas, se ele não fizer nada e o assédio continuar, você pode fazer algo mais sério, como levar o caso para a família pessoalmente. Mas insisto que você precisa falar antes com seu marido e não deve se preocupar com as consequências, nem com a possibilidade dele desconfiar ou ficar chateado com você, pois, se você não deu razão para seu sogro ter essa atitude, não tem o que temer.
E, mesmo que tenha dado motivo, sendo muito amiga do seu sogro no início do seu relacionamento com seu esposo, o assédio não é uma justificativa. Entenda que o fato de você ter dado liberdade para seu sogro não justifica o comportamento dele.
Cristiane – Se isso aconteceu, você deve explicar para seu esposo que pode ter passado outra impressão para seu sogro no modo que falava e agia com ele antes. Assim seu marido saberá que você reconhece que pode ter errado.
Renato – Exatamente. Eu não sei se o assédio acontece no ambiente da sua casa quando ele está sozinho com você, mas, se for possível, faça a gravação. Se não tiver como, fale mesmo sem essa prova.
Seu marido vai ter que escolher entre acreditar na sua palavra ou na do pai dele, que já tem um histórico com a outra nora. Então, vá em frente, amiga. Tenho certeza de que Deus dará forças para você resolver esse problema.



UNIVERSAL apresenta a cantora Sula Miranda na Fundação CASA em um evento.






Neste domingo na Fundação Casa Franca da Rocha Internato, a cantora e compositora Sula Miranda inicia o evento contado um pouco de sua historia.

Aos 25 anos teve um grave problema em sua laringe, esta ficou muito estreita.
E uma junta de 40 médicos a desenganou dizendo que para seu caso não havia
Mais jeito mesmo fazendo cirurgia ela não poderia mais falar nem cantar.
Mas Deus mudou sua historia, pois após a cirurgia ela voltou a falar e cantar e hoje.
Traz este lindo testemunho.

Hoje jovem é o começo de tudo e canta uma linda musica aos internos

Levando está mensagem:

Nada de ficar dizendo que para seu caso não tem jeito, porque hoje Deus pode mudar a sua historia. Pois Jesus disse que ele é o caminho a verdade e a vida.

Se você desejar isto, ele dá a ti vida e vida com abundância, pois DEUS supera todas.
A nossa expectativa basta pegar o caminho e a direção certa.

Deus nos trouxe aqui esta tarde, pois ele ama muito cada um de vocês.

Se hoje você está sentido um caco, Jesus quer moldar sua vida.
Para que se tornem uma nova pessoa em Cristo Jesus.
Porque DEUS opera milagres e nos da um novo coração, pois a fé.
E que faz mudar toda uma situação em sua vida.
Logo após a mensagem e aos louvores da Sula Miranda,










foi apresentada uma palestra sobre Drogas ministrada por Amauri e Jadson.Amauri relata seu inicio no mundo das drogas aos 11 anos de idade conheceu

As drogas, onde permaneceu por 10 anos se envolveu com o crime, trafico.
De drogas e armas. Usou todos os tipos de drogas, ficou este tempo todo envolvido porque conseguia tudo de maneira muito fácil.
Mas chegou um ponto ele percebeu que todos seus parceiros estavam morrendo.
Então resolveu sair desta vida, pois ele seria o próximo a ser morto.

Buscou em DEUS a força para sair do mundo das drogas e do crime,

E foi liberto através dos cultos na Igreja Universal, depois entrou para o grupo.
De Evangelização e hoje está com sua vida transformada em todos os sentidos.
Hoje é casado pai de um filho, empresário no ramo da informática, ele disse.
Buscou em DEUS e este lhe deu a direção e visão para que reconstrução de sua vida.


Jadson começa sua palestra falando tenho 28 anos moram na zona sul de São Paulo,

Iniciou no crime aos 13 anos, rapidamente tornou-se gerente de boca de drogas.
Vivia com 02 pistolas na cintura, permaneceu no mundo do crime por 10 anos sempre envolvido com muitas mulheres.
Tomou 06 tiros. Pertenceu ao PCC durante algum tempo,assaltou bancos,carros fortes Foi preso e passou por varias unidades da fundação casa e conheceu o trabalho da Universal em uma das unidades da fundação Casa.


Não estava mais agüentado ficar naquela vida errada e quando saiu em liberdade

Começou freqüentar os cultos na Igreja Universal, venceu seu orgulho e preconceito.
E foi a guerra pela sua salvação, fez um prova com DEUS, se realmente ele existisse.
Mudaria a vida dele em 30 dias.
Mais em apenas 02 semanas DEUS tirou dele a vontade pelas drogas e bebidas.
Ele aceitou Jesus se batizou nas águas, se afastou das más companhias e das drogas.
Esta vivendo em novidade de vida já faz 02 anos, hoje é Empresário e possui 02 pizzarias. DEUS mudou sua vida espiritual e material.

Perguntas:


Interno pergunta? Por quais unidades ele passou?


Jadson responde:

Passei em varias unidades, imigrantes, Tatuapé, Brás, Par alheiros.

Interno Pergunta: Quanto você saiu do mundo crime houve perseguição?


Jadson responde:


Sim claro mais foi forte e determinado para que eles não tocassem na minha família

Pois quando estamos no mundo do crime, não medimos as conseqüências, pois o que plantamos certamente iremos colher.

Interno pergunta: O que o levou a ter conhecimento da verdade?


Jadson responde:


Que no começo quando conheceu a verdade através da busca por DEUS

Por ser um mal espiritual, foi uma luta muito grande entre a carne e o espírito.
Mais venci com a direção de JESUS CRISTO.

Interno pergunta:


Na sua conversão parece que sua vida ficou parada?


Jadson responde:


Após ser batizado e buscar o Espírito Santo, para que fosse tirada a vontade.

Pelas drogas e o crime. Pois aquele que tem o espírito de Deus supera todas as
Barreiras.


Interno pergunta: Se ele era enquadrado pela policia depois de sua conversão a DEUS?



Jadson responde: Não antes da conversão era sempre enquadrado, após sua conversão.

Nunca mais foi enquadrado.







Após a palestra seguiu com apresentação da Peça Teatral “Leiloa-se uma Alma”

Apresentado os diversos lances ofertados

Idolatria, Prostituição, Curtição, Vicio da bebida, ganância, fama, vicio das drogas,

Todos eles levam para mãos da Morte
Porem e o principal e maior lance ofertado foi o de JESUS CRISTO que ofertou sua Própria vida em sacrifício na cruz pela remissão dos pecados e nossa Salvação.


























































Para finalizar este maravilhoso Evento o Pastor Geraldo Vilhena coordenador
De Evangelização na Fundação Casa de São Paulo faz uma oração da fé em favor dos internos seus familiares.







Foi servido bolo, refrigerantes e sorvetes a todos,



















e para encerrar houve distribuição.De livros nos Passos de Jesus para as famílias dos internos













Sem duvida um Evento maravilhoso levando a presença do “Senhor Jesus”
Para o coração dos internos e suas famílias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário