"Os Dez Mandamentos – O filme” ultrapassa a bilheteria de “Star Wars”
Mais de 6,5 milhões de ingressos já foram vendidos, em 4 semanas de exibição
publicado em 25/02/2016 às 13:55.
Por Taís Gomes / Fotos: Munir Chatack - Record e Cedida
Desde a estreia de “Os Dez Mandamentos – O filme” nas telonas, os números de ingressos vendidos vêm batendo recordes. De acordo com o portal de notícias R7, já no primeiro final de semana de exibição, a superprodução atraiu mais de 2 milhões de pessoas, em 1,1 mil salas de todo o Brasil, contra 1,9 milhões de espectadores do longa “Star Wars – O Despertar da Força”, da Walt Disney, exibido em 1.382 salas brasileiras.
E os números não param por aí. Segundo uma nova apuração oficial, em 4 semanas nos cinemas brasileiros, “Os Dez Mandamentos – O filme” já foi assistido por 6,679 milhões de espectadores, contra 6,667 milhões do 7º filme da saga “Star Wars”, em cartaz desde 17 de dezembro de 2015.
“A nova marca deve ser encarada como um incentivo a buscar outros caminhos para o cinema brasileiro. Parece que fica demonstrado que vale a pena ousar em formatos distintos e linguagem própria das produções nacionais. A resposta do público é um estímulo para quem quer produzir no Brasil”, afirma Douglas Tavolaro, produtor executivo do filme.
Um levantamento feito pelo site Adoro Cinema, do grupo francês AlloCiné, mostrou que a saga bíblica já é a segunda maior bilheteria nacional desde a retomada do cinema brasileiro, em 1995.
Segundo o site Filme B, “Os Dez Mandamentos” também superou concorrentes de peso, como a animação “Snoopy e Charlie Brown — Peanuts, o filme”; o desenho da Disney “O Bom Dinossauro”; e filmes indicados ao Oscar 2016, como “Joy — O Nome do Sucesso”, “A Grande Aposta” e “Creed: Nascido Para Lutar”.
Um filme para não esquecer
A dona de casa Lauri Martinelli, de 34 anos (foto), de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, está entre os milhões de espectadores do filme. Apesar de ter acompanhado os 176 capítulos da novela bíblica “Os Dez Mandamentos” pela Rede Record de Televisão, Lauri queria rever as cenas que impactaram a sua fé. “Na cena da semente da tamareira aprendi que às vezes passamos por situações que não entendemos, mas quando confiamos em Deus, Ele faz o que quer fazer, que com certeza é o melhor”, destaca.
Enquanto aguarda para ver a segunda temporada do folhetim, que estreia em abril, Lauri e o marido (na foto com ela) aproveitam para rever o filme nos cinemas sempre que podem. “O filme me ensinou sobre fé, que quando a gente acredita, o milagre acontece, mesmo que tudo não pareça favorável, mesmo que pareça até impossível.”
Você no cinema
“Os Dez Mandamentos – O filme” conta a história de Moisés, o homem que foi criado como um príncipe egípcio até descobrir as suas raízes hebreias e libertar o seu povo da escravidão. Com cenas inéditas, o longa traz um final diferente do da novela e introduz a segunda temporada da saga na televisão.
O filme está disponível nos principais cinemas do Brasil.
Voluntários da UNIVERSAL, leva jovens interno da Fundação Casa na estreia do filme os DEZ MANDAMENTOS.
O inútil se tornou útil.
"O qual noutro tempo te foi inútil, mas agora a ti e a mim muito útil; eu to tornei a enviar." (Filemom 1 : 11)
Nenhum comentário:
Postar um comentário