terça-feira, 3 de maio de 2016

Jovem é condenado a se casar

Jovem é condenado a se casar

Levado a júri por se envolver numa briga com o ex da namorada, rapaz se surpreende com a sentença do juiz

 
É, parece que realmente o mundo está às avessas. O certo virou errado e o que era errado agora é certo. E o que antes era considerado uma conquista, agora serve de punição.
Do que estamos falando?
Bem, poderíamos citar aqui várias questões que tiveram os conceitos invertidos nas últimas décadas. Mas vamos destacar apenas uma: o casamento.
Houve uma época em que os jovens sonhavam em se casar, constituir família. E para isso se esmeravam, trabalhavam, suavam a camisa, especialmente os rapazes. Eles precisavam ser um bom partido para conquistar a pretendente a futura esposa. A moça, por sua vez, começava a preparar o seu enxoval bem jovem, precisava estar prevenida para quando aparecesse o seu pretendente.
Hoje, o que antes era considerado um prêmio, é usado de punição nos tribunais. Não, não é brincadeira.
Foi exatamente isso o que aconteceu no Texas, Estados Unidos.  Após se envolver numa briga com o ex da namorada, o jovem Josten Bundy foi preso, levado a júri e condenado a se casar com ela em 30 dias.
Punição?
Nisso vemos o quanto o casamento perdeu o valor e teve o seu verdadeiro significado deturpado pela sociedade. Se os próprios magistrados veem o matrimônio como uma punição, o que esperar do cidadão comum?
Entretanto, ao contrário do que alguns imaginam, o casamento não é uma invenção humana. Ele foi instituído por Deus, e é a partir dessa união sagrada que se constitui uma família, que é a base para uma sociedade saudável.
Biblicamente falando, o casamento tem um fundo estritamente espiritual. A esposa representa a Igreja, enquanto o marido, o próprio Senhor Jesus. 
 













“Casamento é um compromisso de palavra. Palavra de honra, tanto da parte dele quanto da dela. O casal, que até aquele momento vivia separado, jura no altar com a presença das testemunhas e, sobretudo, diante de Deus. Ali, o juramento é sacramentado”, explica o bispo Edir Macedo.
O Senhor Jesus disse:
Por isso, deixará o homem a seu pai e mãe e unir-se-á a sua mulher, e, com sua mulher, serão os dois uma só carne. De modo que já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem. Marcos 10.7-9
Mas, infelizmente, as pessoas transformaram o casamento numa cerimônia puramente social, cuja função é chamar atenção com seu glamour.  “Mas quando há seriedade, honradez, lealdade – coisas difíceis de se ver nos dias de hoje –, então há lealdade de um para com o outro”, ressalta o bispo.
Se você reconhece a importância e a seriedade do casamento e deseja estar preparado para entrar em um ou blindar o seu, participe, todas as quintas-feiras, da Terapia do Amor, uma reunião exclusiva para cuidar da vida amorosa. Clique aqui para verificar o endereço de uma Universal mais perto de você.


A UNIVERSAL diz esta atitude dos jovens internos da Fundação Casa é a direção correta para uma nova vida.






SÃO PAULO – O trabalho de evangelização realizado pela IURD nas unidades da Fundação Casa SP (antiga Febem) tem se intensificado nos últimos anos. Semanalmente, voluntários da IURD levam uma palavra de fé aos internos, procurando mostrar a importância de buscar a Deus. Muitos têm demonstrado arrependimento de seus erros, que como conseqüência lhes trouxe a privação da liberdade. 


Segundo o coordenador do trabalho no Estado de São Paulo, pastor Geraldo Vilhena, os resultados são gratificantes. "Procuramos levar aos internos conforto espiritual, através do qual muitos têm aceitado com interesse a Palavra de Deus e mudado de vida. Temos constatado o resultado do nosso trabalho quando estes decidem se batizar e, aqui fora, nos procuram, querendo dar continuidade ao que aprenderam enquanto reclusos", relata o pastor. 

Para algumas  autoridades da Fundação Casa (antiga FEBEM) como, atitudes como essa apenas reiteram a importância do trabalho promovido pela IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS. "A presença da Igreja, não só hoje, mas no dia-a-dia, é essencial para estabelecer um futuro melhor a todos, especialmente colaborando com o nosso trabalho, que não é fácil. É um grande prazer tê-los aqui e saber que sempre podemos contar com os pastores e voluntários da IURD", destacou.

DA FUNDAÇÃO CASA PARA O ALTAR DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS.

Roger Alexandre Novaes dos Santos, aos 12 anos o seu pai abandonou a sua casa em consequencia faltou alimento o jovem Roger tentou até consegui um emprêgo mais devido as mas companhias, passou a usar drogas e praticar pequenos furtos, com o passar do tempo começou fazer assaltos maiores. Até que um dia em um assalto, foi preso pelo policia e foi levado para a Fundação Casa do Brás UIP-8;depois foi transferido para UI-36 foi quando ele começou a frequentar as reuniões de Quinta Feira as 08:00h daIgreja Universal do Reino de Deus quando conheceu o Senhor Jesus atravez da Obreira Francisca da IURD Bela Vista que o libertou e o levou o jovem a conhecer de fato e verdade o amor do Senhor Jesus.


Roger quando teve liberdade a principio não quis ir para IURD, com o passar do tempo a noite ele começou a chorar muito e lembrou-se do voto que fez com o Senhor Jesus na Fundação Casa. No dia seguinte procurou uma IURD e se batizou hoje é um auxiliar da IURD para honra e gloria do Senhor Jesus.







A tempo para uma pessoa errar, mais também há tempo para consertar a vida diz o pastor Geraldo Vilhena, coordenador de evangelização em unidades da Fundação CASA de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário