quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Como lidar com as perseguições à fé?

Como lidar com as perseguições à fé?
Milhares de pessoas já foram e ainda são perseguidas. Entenda como reagir diante da humilhação e do preconceito


publicado em 07/08/2016 às 00:05.

Por Ana Carolina Cury / Fotos: Fotolia e Demetrio Koch



 

Você já imaginou ser expulso da própria casa por ser alvo de preconceito religioso? Daniela Teodoro Franco, de 21 anos, (foto abaixo) autônoma, viveu esse drama após a avó rejeitar a fé que ela seguia.

“Foi muito difícil para mim, não sabia o que fazer nem para onde ir, mas não desisti de Deus”, conta a jovem. Situações assim são frequentes na vida de todos os que decidem ser cristãos. Por que isso acontece?
Segundo o Bispo Edir Macedo, líder da Universal, a palavra de Deus é clara. “O que você acha que o Senhor Jesus queria dizer quando ele disse que nós seríamos perseguidos por causa dEle? Quem quer servir ao Senhor Jesus tem que estar preparado para ser perseguido”, afirma o missionário em seu blog.

Vencendo o preconceito

 

Quando Daniela decidiu deixar para trás a vida que tinha, ela conquistou grandes momentos de felicidade e também de tristeza. “Antes, tinha problemas com bebida, cigarro, más amizades, além de ter o hábito de mentir. Quando comecei a ir à Universal, aprendi o quanto a fé transforma e, aos poucos, mudei. Aqueles que se diziam amigos se afastaram e passaram a zombar de mim. Minha avó não aceitava e vivia me agredindo com palavras”, revela.

Sem saber o que fazer, Daniela se calava, mas continuava a frequentar a Universal. A avó dela, revoltada com a escolha da neta, decidiu expulsá-la de casa. “Ela pegou no meu braço e disse ‘você escolhe: ou a igreja ou morar aqui’. Agi como a Bíblia ensina: continuei na fé e pedi para morar com a minha mãe e meu padrasto. Me afastei de todos que me humilhavam”, conta.

Na nova casa, ela se sentia muito mal por conta dos problemas familiares, mas seguia orando. “Meu padrasto bebia e diversas vezes era agressivo com minha mãe na minha frente e até comigo. Passei um mês sempre em oração, todos os dias. Depois desse tempo, minha avó me ligou dizendo para eu voltar a morar lá.”

Após três anos, a família de Daniela decidiu ir à Universal e, mais do que isso, descobriu o poder e o encanto de viver a mesma que fé que ela vive. “Dentro de mim sempre tive a paz e a certeza de que esse dia chegaria. Se Jesus passou por tantas perseguições, por que comigo, que O aceitei, seria diferente? Aqueles momentos difíceis provaram minha decisão e, principalmente, me ajudaram a amadurecer.”

A perseverança

Muitas pessoas pensam que quando melhoram hábitos, transformam atitudes e vivem ligadas à fé sua vida será um mar de rosas. Quem acha que é tão simples assim está equivocado. “Quem pensa que seguir e servir o Senhor Jesus é estar livre dos problemas, esqueça. A paz do Espírito Santo é no interior, nunca no exterior. São os desertos que amadurecem e preparam os servos de Deus. Se Jesus teve de ser levado ao deserto pelo Espírito Santo para ser preparado, como nós haveremos de evitá-lo? A fé não é ferramenta apenas de conquistas gloriosas, mas também de defesa”, explica o Bispo Edir Macedo.

 

A história da vida e da obra do Bispo Edir Macedo prova o quanto essas perseguições podem fortalecer e auxiliar no crescimento pessoal e espiritual: ele partiu de um coreto no Rio de Janeiro a templos espalhados pelo mundo inteiro e recentemente inaugurou o Templo de Salomão. Nem as críticas muito menos as falácias que suscitam o ódio podem deter o avanço de suas conquistas.

“Era sobre essa fé que eu pregava e prego dia e noite. Era isso o que eu vivia e vivo intensamente. O profeta Josué ouviu uma das mensagens mais significantes de toda a Bíblia, a que mais fala diretamente comigo e me anima nos momentos mais conturbados: ‘Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei (Josué 1:5)’”, afirma o Bispo em seu livro Nada a Perder 2.

Por isso, os momentos de dificuldades podem ser os degraus para o sucesso, quando encarados de forma inteligente e racional. Caso a pessoa tenha suas atitudes e decisões pautadas na opinião de quem vive a julgar quem e o que é diferente dela, com certeza, terá sua vida fadada ao fracasso.

Durante o tempo que esteve na Terra, Jesus foi acusado e perseguido por conta das palavras que pregava. Mas ele se manteve fiel até o fim e cumpriu o que prometeu: deixou a salvação e os ensinamentos preciosos a todos que nEle creem. Imagine se ele tivesse desistido por causa das lutas.

Se você está sendo perseguido hoje por conta da sua fé, mas ela lhe faz bem, não desista, não viva para agradar o mundo. Jesus nos deixou uma grande lição para momentos como esse: “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. ” Matheus 5:10.




O que as mulheres de fé fazem fora do Templo de Salomão?

O encontro com as internas 
da Fundação Casa Parada de 
Taipas começou com 
Sra Rosana presidente da Associação 
de Mulheres Cristãs (AMC)
 agradecendo a todos 
os participantes, a mensagem que 
foi entregue para as 60 meninas 
foram: 31 promessas da Palavra 
de Deus para cada dia do mês 
de dezembro. Com fé, afirma que 
Deus vai está fortalecendo e 
ajudando no caminhar.

Deus faz infinitamente além do 
que pedimos, nada impede o 
Seu realizar, e algo especial 
vai acontecer, ora e agradece pela 
vida de todos.
O espaço da quadra ficou lindo 
para receber as internas e a 
especial participação da Cantora 
Jamile que abrilhantou, 
acompanhados com o Sr. Elson e 
Sra. Maria seus pais juntos curtindo 
a alegria das meninas que soltou a 
voz com o repertório 
conhecido saudavelmente apreciado
 e alegre.

Todas as mesas ocupadas com 
as internas e voluntárias da AMC, 
dando atenção e deixando o carinho 
de irmã e mãe que muitas vezes 
por estarem longe não as veem 
nas visitas frequentes.
Todo ano a AMC acompanha o 
trabalho da Fundação Parada de 
Taipas deixando mensagens de ânimo 
e esperança, acreditando na 
mudança das meninas e 
na oportunidade de 
crescimento. Fazendo tudo com 
muito carinho e detalhe, cores 
vibrantes embeleza o cenário, 
fazendo do espaço um lugar familiar.

Cada voluntaria oferece 
sua participação, desde as 
mais talentosas quanto as 
criativas unindo esforços para 
beneficio de cada evento da AMC.
Jamile muito simpática participou 
em cada mesa, conversando e 
passando experiência como jovem 
que toda oportunidade se 
pode aproveitar para o bem.

Foi servido varios doce,salgados 
e refrigerantes nas mesas apropriadas
 e ornamentadas festivamente.
Presenteadas com cartas escritas a 
mão com mensagem de fé enviada 
por varias amigas que 
indiretamente contribuem com a 
AMC e voluntarias.


Outros mimos para ficar de lembrança 
e marcar cada momento. Ainda 
vivendo em regime fechado 
a oportunidade chega e bate a 
porta, afinal todo sofrimento tem fim 
e a chance de um novo recomeço trás 
a luz, quem aceita a melhor parte 
não fica escrava do mal.



Que o Senhor Jesus abençoe as mulheres de fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário