quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Você pode escrever uma nova história

Você pode escrever uma nova história

Como tirar proveito dos próprios erros e usá-los para ajudar as pessoas que sofrem neste mundo?



Muitas vezes fazemos escolhas erradas na vida, e é comum pensar em como seguir em frente com tantos erros no passado. Mas Deus, em sua infinita misericórdia, traz o perdão, e com ele a oportunidade de escrever uma nova história e usar o passado triste para salvar aqueles que ainda vivem na mesma situação.
 É isso que a repórter Andressa Urach, da Rede Record, tem vivido. Uma das últimas experiências – que ela mesma classificou como um dos dias mais tocantes de sua vida, registrado em seu Instagram – foi a visita que fez ao Centro de Valorização da Mulher (CEVAM), em Goiânia (GO). A instituição acolhe mais de 50 mulheres, crianças e jovens vítimas de abusos sexuais e violência doméstica. 
“Orei pelas pessoas que me fizeram mal”
Sentadas no gramado, no quintal da entidade, todas ouviam atentamente Andressa relatar sobre como venceu o passado de abusos. “Fiquei algumas horas com essas meninas contando minhas experiências e ouvindo as suas histórias terríveis”, registrou a repórter em sua rede social. Um dos momentos do encontro que ficou marcado foi quando uma das meninas perguntou, chorando muito, como perdoar a quem faz tanto mal ela. “Eu respondi: ‘Só Deus dentro da gente pode nos dar essa força. Orei pelas pessoas que me fizeram mal. Ore por elas. É difícil, mas Deus vai fazer tudo novo em você.’”
No CEVAM, histórias como a da menina que era vendida por 1 real pela própria mãe como prostituta ou da que era abusada e surrada pelo próprio pai não são raras. “Eu me vi em cada uma daquelas meninas, respeitando a dor e o desejo de recomeçar em cada olhar. No fim, abracei uma por uma com todas as minhas forças. Elas fazem parte das minhas orações a partir de hoje. E para sempre”, compartilhou Andressa em seu Instagram.




Próximo do templo de Salomão, jovens internos da Fundação CASA são batizados nas águas.


Jovens assistiram a reunião no Brás, se batizaram e conheceram as instalações do futuro Templo de Salomão

Por Cinthia Meibach










Internos da Fundação Casa são batizados



Jovens infratores que cumprem medidas sócio-educativas na Fundação Casa, no estado de São Paulo, recebem semanalmente o apoio espiritual dos voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, que levam a eles mensagens de fé e de esperança. Durante os encontros, os internos são orientados, à luz da Bíblia, a manter um bom comportamento dentro e fora da Unidade de Internação. Os voluntários também proporcionam momentos de descontração com a apresentação de peças teatrais e de bandas musicais.
Neste último domingo, algo diferente aconteceu. O juiz responsável pelos internos da Unidade de Bela Vista, localizada na zona norte da capital paulista, liberou quatro jovens para participarem da “Reunião do Encontro com Deus”, na Igreja Universal do Reino de Deus, no bairro do Brás, sob os cuidados de funcionários e do diretor da Unidade, Marcelo José Pogolom.
Durante a reunião, os internos acompanharam com atenção os ensinamentos dados pelo responsável evangelístico da região, bispo Guaracy Santos, que enfatizou a importância de abandonar os maus costumes e começar uma vida longe do pecado. Tocados pelas mensagens de fé e pelas orações, os jovens decidiram se entregar a Deus por meio do batismo nas águas.
Um dos internos, J.M., de 16 anos, que já havia se batizado em outra ocasião, fez questão de relatar a mudança que aconteceu dentro dele, após o batismo nas águas: “Agora que estou batizado no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, estou aliviado. Eu sinto que toda a maldade que havia dentro de mim saiu dando lugar a uma certeza de que Deus está comigo.”
Após a cerimônia, os adolescentes tomaram café da manhã e receberam mais orações do Coordenador Estadual de Evangelização na Fundação Casa, pastor Geraldo Vilhena. Para ele, poder acompanhar a transformação de vida de cada interno, é algo gratificante. “Procuramos levar aos internos o conforto espiritual, e por causa disso, muitos têm aceitado com interesse a Palavra de Deus e mudado de vida. Temos constatado o resultado do nosso trabalho quando estes decidem se batizar e, aqui fora, nos procuram, querendo dar continuidade ao que aprenderam enquanto reclusos", relata
Para finalizar a visita, os adolescentes foram levados pelo pastor Geraldo até ao local das futuras instalações do Templo de Salomão (foto acima), onde puderam ter a dimensão do novo templo que está por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário