sexta-feira, 6 de março de 2015

Você acha que seu corpo é tudo?

Você acha que seu corpo é tudo?

Atraídas por procedimentos estéticos, muitas mulheres arriscam a própria vida para chegar à forma perfeita







Já está virando notícia rotineira nos jornais: mulheres morrem por se submeterem a alguma cirurgia ou procedimento puramente estético. O caso mais recente é o de Maria José Medrado de Souza Brandão, de 39 anos, e aconteceu em Goiânia. Raquel Policena Rosa, de 27 anos, se apresentava às pacientes como biomédica e, de acordo com as mulheres que a procuravam, ela parecia bem convincente e confiante. Ela foi presa no último dia 13.
Com rápidas aplicações de hidrogel nos glúteos, um gel de preenchimento, a falsa biomédica prometia aumento do volume do bumbum. Iludida pelo procedimento que parecia simples e milagroso, Maria José procurou a clínica de Raquel no dia 25 de outubro. Após a aplicação do produto, ela começou a se sentir mal e horas depois estava morta. Quando o caso veio à tona, outras mulheres começaram a dar queixa na polícia. Elas também haviam feito o procedimento com Raquel e relatavam sintomas parecidos com os de Maria José. O Conselho Federal de Medicina (CFM) emitiu um comunicado alertando que qualquer procedimento invasivo deve ser feito apenas por médicos. Uma dessas pacientes tem apenas 17 anos, ou seja, ainda não atingiu a maioridade civil, mas já entrou para o grupo das insatisfeitas com o próprio corpo.
O que procuram de fato as mulheres que se submetem a esse tipo de procedimento arriscado? Na visão da psicóloga Maria Thereza de Alencar Lima, da PUC-SP, pessoas que buscam modificações no corpo querem se sentir melhor com a aparência "ou ainda corresponder a um padrão social do que seja considerado atraente ou belo em determinado tempo e cultura. Essas modificações estéticas podem traduzir desejos de alcançar o ideal do que é belo amplamente reforçado pela mídia, mas que é inexistente na realidade", adverte.
A auxiliar de recursos humanos Ariana Policher Almeida, de 27 anos, é uma morena bonita e, na adolescência, era dançarina em um grupo de axé. "Os caras se atraíam por mim porque eu era dançarina, usava roupas curtas, decotadas e bem apertadas naquela época", relembra ela, que confessa que sempre se achou bonita e sabe que era exatamente por isso que muitos jovens se aproximavam dela. "Ninguém queria saber quem eu era realmente. A mulher acaba se tornando um passatempo para esses caras", destaca ela.







Ariana estava certa de que jamais encontraria alguém para passar o resto de sua vida no meio em que vivia. Um dia, ela começou a frequentar a Universal. "Logo de início me senti mal de ir às reuniões com roupas curtas ou apertadas", conta ela, que, aos poucos, foi aprendendo o valor do recato para uma mulher. E foi exatamente essa a isca infalível para conquistar o amor de sua vida. "A gente jamais vai atrair a pessoa adequada pela aparência do nosso corpo. É claro que temos que nos arrumar, mas isso não quer dizer modificar quem eu seja", explica a jovem. Ela está casada há um ano com o comprador técnico Michael Policher Almeida, de 29 anos. "O que mais me atraiu na Ariana não foi a sua beleza, que é visível, mas o seu jeito discreto de ser, de falar com os outros, de caminhar", revela ele.
Além disso, a psicóloga Maria Thereza recomenda que a pessoa busque valorizar a própria imagem para se sentir mais confiante. "Isso pode facilitar conquistas no campo profissional e pessoal porque ela passa a ser vista de maneira mais positiva pelos que a cercam", ressalta ela. No entanto, é essencial aceitar as mudanças que o tempo traz no corpo de qualquer ser humano. "Lidar com essas mudanças é essencial para compreender outros valores, considerar outras possibilidades, além do corpo, de se sentir satisfeito consigo e com o mundo que o cerca", orienta.
Para a psicóloga, o segredo está em se aceitar. "Aprender a se amar pode ser um trabalho mais difícil para algumas pessoas, exige buscar a consciência de si próprio em outros aspectos que não seja apenas a aparência física", conclui.






Maria josé medrado
A mulher, natural de Goiânia, morreu após passar por um procedimento estético de aplicação de hidrogel no glúteo, para aumentar o tamanho do bumbum. Ela teria sido submetida ao tratamento pelas mãos de Raquel Policena Rosa, que se apresentava como biomédica. A polícia suspeita de que Raquel tenha aplicado silicone industrial em Maria José



Sisterhood visita internas da Fundação Casa

Voluntárias distribuem kits e livros para menores infratoras

Por Sabrina Marques
redacao@arcauniversal.com
Amor e dedicação são características presentes em todas as voluntárias do Sisterhood, grupo que surgiu em dezembro de 2009 e tem a finalidade de resgatar a essência feminina colocada por Deus em cada mulher. Desta vez quem recebeu o carinho dessas mulheres foram as internas da Fundação Casa “Chiquinha Gonzaga”, da Mooca, bairro localizado na zona leste da capital paulista.

As mais de 140 internas do local receberam kits de higiene pessoal e também centenas de livros “A mulher V”, da escritora e fundadora do Sisterhood, Cristiane Cardoso.

Além das doações, as internas também ouviram mensagens de fé e esperança, contidas na Palavra de Deus. Para o responsável pelo trabalho evangelístico dentro da Fundação Casa, pastor Geraldo Vilhena, a iniciativa do grupo é fundamental para a ressocialização e mudança de comportamento das menores infratoras. “Este é um trabalho excelente, pois a presença das voluntárias fez com que as jovens se aproximassem mais. Muitas abriram o coração, choraram após receber as orientações das esposas dos bispos, elas elevaram a autoestima, que a muito tempo estava em baixa, este evento foi muito bom”, conclui o pastor Geraldo Vilhena.

Momento da entrada do grupo Sisterhood

Uma palavra de fé


Jovens internas recebem um atendimento das esposas dos bispos e pastores

Leitura do livro A MULHER V

Senhora Margarete esposa do bispo Marcos com duas internas da Fundação Casa.

Senhora Rosilene esposa do bispo Jadeson com uma jovem interna.

Senhora Marcia esposa do bispo Romualdo antendendo uma jovem interna

Senhora Fátima esposa do bispo Clodomir atendendo jovens internas.

Uma visita na Casa das mães na Fundação Casa

Uma oração para finalizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário