quinta-feira, 28 de maio de 2015

"Quem bate não ama"

"Quem bate não ama"

A atriz Nanda Ziegler fala sobre violência doméstica e a receptividade do público à história da personagem



Na novela Os Dez Mandamentos, da Rede Record, a atriz Nanda Ziegler interpreta Judite, uma mulher que é maltratada pelo marido, Apuki (Heitor Martinez). Embora a história de Judite seja ambientada na época dos faraós do Egito, Nanda lembra que a violência doméstica é um assunto bastante atual. A atriz revela que a identificação do público com a história já pode ser sentida nas ruas. “As pessoas me veem e perguntam: ‘Você é a Judite, aquela que apanha? Quando ela vai sair dessa vida?’ O respaldo do público é gostoso. Fico muito satisfeita.”
Além do sofrimento com o marido, Judite, que é hebreia, ainda enfrenta as críticas de seu próprio povo por ter se casado com um egípcio. Em uma das cenas recentes, a personagem é chamada de traidora pelas hebreias da vila e a única personagem que se prontifica a ajudá-la é Miriã (Larissa Maciel). Nanda acredita que a abordagem de dilemas reais na novela pode incentivar boas discussões na sociedade e até ajudar pessoas que estão enfrentando as mesmas dificuldades. “Esse é o maior poder da novela, ela é realista. Os problemas familiares que existem na trama são superatualizados e as pessoas refletem sobre isso”, opina.
Para compor a personagem Judite, a atriz observou o noticiário sobre abusos cometidos por companheiros contra mulheres e procurou compreender o que as vítimas sentem quando são humilhadas. “A Judite foi estuprada pelo próprio marido em uma das primeiras cenas, é uma história muito densa. A personagem pode despertar nas mulheres o desejo de buscar seus direitos. Quem bate não ama, bater não é amor. E quem apanha não está se amando. A gente precisa se amar antes de amar o outro”, acrescenta.
Para compreender o dia a dia dos personagens descritos na Bíblia, o elenco da novela Os Dez Mandamentos passou por muitas horas de treinamento, que incluiu filmes, seriados, aulas e oficinas. Nanda conta que o trabalho contribuiu para a união do elenco. “Nós fazemos todas as cenas com muita profundidade. As palavras bíblicas são muito intensas, é motivador. A temática desperta em nós, atores, sentimentos bonitos de um para com o outro. O elenco está vibrando de alegria e cada um estimula o outro a dar o seu melhor”, diz. “Estamos ansiosos com os efeitos especiais que estão por vir!”, finaliza a atriz.
A novela Os Dez Mandamentos é transmitida de segunda a sexta-feira, às 20h30.











Bíblia fala sobre respeito?
Judite é uma personagem fictícia da novela Os Dez Mandamentos. Entretanto, o que dizem os versículos bíblicos sobre a relação entre o marido e a esposa? A Bíblia destaca a importância do respeito e do amor entre o casal. Ou seja, a violência não deve existir no relacionamento.
O livro Efésios indica que a mulher deve honrar o marido. Da mesma forma, o texto afirma que o homem que ama a esposa a ama como se fosse seu próprio corpo, pois, após a união, homem e mulher se tornam uma só carne.
A partir disso, é possível compreender que o homem que fere a esposa dá sinais de que não respeita a si mesmo. “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela.” (Efésios 5:25)


Cantora Gospel Sula Miranda e o teatro da UNIVERSAL, fazem apresentações na Fundação CASA.




Manhã maravilhosa, ah! que dia!! após uma reunião maravilhosa fechando com chave de ouro a semana do Espírito Santo voluntários da UNIVERSAL estiveram presentes neste último domingo, na Fundação Casa Vila Maria UI-Paulista realizando um evento, com várias atividades para os internos, seus familiares e funcionários. Entre elas: Manicure, esteticistas, cabeleleiros tudo isso para realçar a beleza das mães presentes no evento. Para dar início ao evento,esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração e deu uma palavra de vida a todos os adolescentes muitos deles já aceitaram ao Senhor Jesus através do batismo nas águas, E o comentário dos coordenadores que há uma diferença entre aqueles que participam dos cultos realizados dentro de cada unidade.



Na sequência chamou a Cantora Sula Miranda que contou o seu testemunho, que nasceu com sua laringe estreita, foi desenganada pela medicina os médicos falaram que não tinha mais jeito, e ela disse: talvés você não tenha mais jeito pra sociedade, mais creia que Jesus irá mudar sua vida, não deixe que seus sonhos sejam frustrados, Jesus te quer com pecado, gordo, magro do jeito que você é. disse ela. E não poderia ser diferente colocou a todos para dançar e cantar com várias músicas que falam do amor de Deus e toca os corações.






















Dando seguimento ao evento A CIA TEATRAL apresentou um linda peça de teatro que conta a história de um leilão de uma alma, sobre as drogas, vícios, prostituição, ganância o tema coloca a todos pra pensar, quanto vale sua alma? Ela não tem preço e valiosa demais para perder com este mundo de ilusão.








































Também esteve presente,Amauri e Jeidson integrantes do dose mais forte deram seus testemunhos,







Robson falou que entrou no mundo das drogas, relatou que teve um parceiro que não conseguiu pagar as drogas e o traficante foi e matou o seu irmão, falou de sua mãe que quando os policiais entraram para matá-lo em sua residência sua mãe entrou na frente e o defendeu. Os adolescentes puderam tirar suas dúvidas em um debate sobre as drogas com perguntas e respostas.

Adolescente pergunta: Quais os tipos de drogas que você usava Robson?
Robson responde: todos os tipos de drogas quanto mais usava mais queria usar e provar coisas novas. Adolescente pergunta: Você já foi preso? Robson: duas vezes, 155, 157 e minha especialidade era roubar carros e motos.Ailton pergunta? Robson você já viu alguém trocar a namorada pelas drogas? Robson responde: sim uma vez na boca um traficante ficou de olho na namorada do rapaz e fez a proposta e ele topou, por cinco papelotes. Após um longo debate de perguntas e respostas, ele pediu a ajuda de seis adolescente para puxar uma de suas pernas, e para surpresa de todos o que saiu foi uma prótese que por causa de um acidente de moto após cheirar vários papelotes de cocaína pegou sua moto e saiu em alta velocidade, e sofreu o acidente




Robson de Freitas mostrou para os Jovens internos e família o resultado devido usar drogas na qual perdeu uma perna,
















Robson Freitas faz oração pelos internos e famílias


a festa ficou ainda melhor, pois foi servido muito bolo , refrigerantes e sorvete.




















BANDA NOVA ALIANÇA também animou o evento com muita musica


Foi distribuido centenas de livros Nos Passos de Jesus.

















Para finalizar foi tirado fotos do Grupo de Teatro com a Cantora Sula Miranda.





Nenhum comentário:

Postar um comentário