segunda-feira, 4 de maio de 2015

Raabe contra o preconceito

Raabe contra o preconceito

Em Portugal, grupo da Universal busca mudar a visão da sociedade

 
De acordo com pesquisa realizada pelo World Economic Forum, Portugal está hoje entre os países mais machistas do mundo, ocupando a 23ª posição no ranking global. O comportamento que subjuga a mulher pode ser visto, por exemplo, no mercado de trabalho.
De acordo com a representante do Winning Opportunities for Women (WOW) de Portugal, Linda Pereira, as portuguesas representam hoje 47% dos trabalhadores do país, mas apenas 26,8% das empresas têm mulheres em suas lideranças. “Se ainda é notícia uma mulher ser nomeada para um cargo de liderança, então algo está mal”, afirmou Linda em sua coluna do jornal Público. “O que existe em Portugal é um machismo psicológico e social. Formas sutis de discriminação continuam a limitar, com eficácia, as promoções das mulheres, funcionando como barreiras invisíveis.”
Diante dessa situação, o projeto Raabe da Universal de Portugal busca orientar e fortalecer as mulheres, não apenas na vida profissional, mas também na vida pessoal. Afinal, o machismo se apresenta não apenas no mercado de trabalho, mas também no dia a dia das mulheres.
A mulher forte
O grupo Raabe é conhecido por dar apoio às mulheres que, de alguma forma, sofreram com abusos e violências domésticos. Entretanto, o Raabe Portugal tem ido além e buscado mostrar para a mulher o seu verdadeiro valor, seja qual for a situação em que ela se encontra.
Estudando o livro “A Mulher V”, o grupo busca ensinar que a complacência mata as oportunidades. “Se você se conformar em fazer as mesmas coisas todos os dias, vai acabar por perder o que a vida tem de melhor para lhe oferecer. Viver é mudar, é tornar-se melhor, é fazer melhor, é crescer.” Essa mensagem, transmitida em reunião recente do grupo, foi ainda complementada ao ser esclarecido que a vida é cheia de oportunidades, não importa de onde a pessoa tenha vindo, onde more, quem seja ou quem tenha sido. “O futuro depende de nós, do que fazemos hoje.”
Dessa maneira, a Universal ensina a mulher a utilizar sua força e sua fé de maneira eficaz e inteligente, combatendo o preconceito que existe em Portugal e no mundo. Pois, como diz a Bíblia, o valor da mulher virtuosa “muito excede o de finas joias” (Provérbios 31.10)

A UNIVERSAL realiza um batismo nas águas na Fundação CASA.

Em uma noite especial, foi preparado uma Santa Ceia e servida para os internos


O Pastor Geraldo Vilhena responsável pelo trabalho evangelístico nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, falou que é a maior cerimônia realizada na IURD e que as pessoas preparadas para participarem são aquelas que fizeram uma Aliança de fato é verdade com o Senhor Jesus, na oportunidade o Pastor Geraldo, fez uma oração levando os jovens a fazerem uma Aliança com Deus.







Em seguida os jovens aceitaram fazer uma Aliança Com Deus, então foi realizado um batismo nas águas confirmando a presença do Espírito Santo.








Algumas pessoas da sociedade falam mal destes jovens dizem até que são o lixo da sociedade. Mais para a UNIVERSAL  eles são um celeiro de obreiros e pastores diz o pastor Geraldo Vilhena Coordenador de evangelização nas unidades da Fundação CASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário