quarta-feira, 27 de julho de 2016

Sua vida é uma novela?

Sua vida é uma novela?

A atitude de viver contando os problemas para terceiros pode ser a grande vilã do seu relacionamento

Você já deve ter ouvido no ônibus, no supermercado ou na fila de um banco alguma mulher contando seus problemas para uma amiga ou talvez para a mãe ao telefone. Só que todos ao redor também estavam bem atentos aos detalhes, como quem acompanha uma novela. É possível que você mesma já tenha ocupado o lugar da protagonista descrita acima, desempenhando esse mesmo papel de dividir detalhes do seu relacionamento com amigas e familiares, ainda que não tenha sido em público.
Quando se ouve algo assim é normal se sentir tentada a dar um conselho ou um palpite na relação, mesmo sem fazer parte da vida deles. Agora, imagine como se sente qualquer outra pessoa próxima a você que está acostumada a ouvir os seus desabafos? É quase inevitável que críticas sejam feitas, pois, na tentativa de ajudar, terceiros acabam tomando partido em um tema que só diz respeito ao casal.
Em seu programa semanal Mulher em Dia, que vai ao ar pela Rádio Record AM, diariamente das 12h às 14h, a radialista Lúcia Amaral contou um pouco de sua experiência. “Em 22 anos de casamento, já passei por várias situações assim. Lembro-me de uma amiga que reclamou muito, pois o seu casamento não ia bem. Logo comecei a presenciar as discussões entre os dois, na maioria das vezes por motivos banais. Disse a ela que o problema só seria resolvido quando ela tivesse uma conversa franca e a sós com o próprio marido”, afirmou.
Seja por um comentário, ou mesmo por uma discussão em público, a exposição do problema só causará constrangimento e desgaste emocional. Quando os ânimos estão alterados e o casal não está em um ambiente propício para uma conversa mais séria, a melhor estratégia é respirar fundo, esperar a poeira baixar e deixar a conversa para um momento oportuno.
“Suas insatisfações com qualquer tipo de relacionamento não serão solucionadas com a distribuição de suas histórias. Mesmo que seja com familiares e pessoas de confiança. A chance de ser mal interpretada ou fazer algo por influência de outra pessoa é muito grande. Nós, mulheres, precisamos saber definir pelo que vale a pena brigar. Brigue por aquilo que é desrespeitoso e poderá trazer consequências graves. Se for algo que pode causar conse-quências mínimas, deixe passar e evite vários aborrecimentos”, aconselha Lúcia.















Busque ajuda
Mas há quem não consiga se controlar e resolver o problema apenas em uma conversa. É preciso orientação de quem realmente entende do assunto. Por esse motivo, todas as quintas-feiras Renato e Cristiane Cardoso ajudam casais e solteiros que enfrentam diversos tipos de problemas amorosos, durante reunião da “Terapia do Amor”.




UNIVERSAL diz para os jovens internos da Fundação CASA, que existe cura para todos os vícios através da fé.



Quando se fala em adolescentes da Fundação Casa , logo as pessoas ignoram ou fingem que não sabe do que se trata, mais para a UNIVERSAL este assunto é mais que sério pois se trata de gente, que muitas das vezes excluídas da sociedade, e o projeto que a UNIVERSAL tem dentro da Fundação Casa tem mudado o rumo de muitos adolescentes, dando a eles uma nova oportunidade para retornar a sociedade, e para dar sequência a este trabalho que vem sendo realizado, neste último feriado voluntários da UNIVERSAL juntamente com o bloco de ajuda, esteve presente na Fundação Casa de Jacareí.

Realizando o primeiro evento nesta unidade, para dar ínicio a este evento esteve presente, Pastor Rogério da Silva Timóteo do Cenaculo de Jacareí, fez uma oração pedindo a proteção de Deus por todos os presentes. e deu uma palavra de salvação sobre a importância do novo nascimento, que somente a ajuda de Deus eles irão reconstruir suas vidas. e falou dos sonhos que cada sonho tem um sonho, mais para que o sonho se realize tem que haver da parte de cada um, um esforço, para se chegar aonde quer não podemos ficar esperando.

Na sequência chamou o testemunho do Robson De Freitas e do dose mais forte, Amauri o qual deu seu testemunho, falou que entrou no mundo das drogas, era traficante e com a ajuda do poder de Deus pode mudar de vida. Robson fala : a minha vinda aqui hoje não é julgar ninguém,e nem humilhar ninguém, a minha vinda aqui hoje e para tirar suas dúvidas em relação as drogas, começa o debate sobre as drogas com perguntas e respostas. Ana Campos pergunta: Quais as sequelas que fica no organismo, para um ex- dpendente químico?
Robson responde: São várias eu por exemplo tenho problemas de visão. Adolescente pergunta: Você já foi preso? Robson: duas vezes, e minha especialidade era roubar carros e motos.
Pastor Geraldo Vilhena pergunta: Se o pessoal da cracrolândia se tivesse a oportunidade que este jovem está tendo aqui hoje ele não estaria lá? Robson responde: Com certeza não estaria lá mesmo , pois a oportunidade aqui ela é única. Nelci pergunta ; O que você fez para se libertar das drogas, Robson tive que perder um dos membros do meu corpo para aceitar ao Senhor Jesus, Pois a bíblia fala que aquele que não vem pelo amor, vem pela dor, e chorando falou que teve que chegar a está situação para chegar a DEUS , não deixe isso acontecer com você isso acabou com meu sonho que era ser jogador de futebol, e quantos de vocês tem um sonho. Adolescente pergunta: As drogas que são servidas hoje é igual a de antigamente? Amauri responde: 90 % é pó de vidro, bicarbonato, e outras misturas, a palavra já diz tudo droga é uma droga.Após um longo debate de perguntas e respostas, Robson pediu a ajuda de seis adolescente para puxar uma de suas pernas, e para surpresa de todos o que saiu foi uma prótese que por causa de um acidente de moto após cheirar vários papelotes de cocaína pegou sua moto e saiu em alta velocidade, e sofreu o acidente. Cada palestrante falou das suas experiência, dos seus dramas, mais acima de tudo cada um contou o seu recomeço longe das drogas.



O palestrante Robson de Freitas mostra para os internos e famílias o que as DROGAS fizeram para tirar o seu sonho de jogador de futebol.


Em entrevista com a Psicóloga Rita Souzaperguntei Quais os pontos positivos que a Senhora vê na ajuda do Bloco aos Dependentes Químicos? Ela responde: E de um efeito muito grande pois através desse bloco os adolescentes podem esclarecer suas dúvidas em relação as drogas, e também e de uma responsabilidade muito grande, eles no momento pode não dar ouvidos, mais depois eles sozinhos refletem sobre tudo, não existe ex- drogado ele fica dependente a vida inteira e um trabalho que e feito dia a dia, a vontade vai vir, mais juntamente com a ação social eles podem ter forças pra sair das drogas somente com a ajuda de Deus, e também é muito importante, que os pais orientem seus filhos, pois e uma ida sem volta, só a fé e que consegue tirar eles das drogas. Disse ela.

A Força Jovem do Cenaculo de Jacareí apresenta um lindo teatro com o tema a CADEIRA.
Tema a CADEIRA


Em seguida o Pastor Geraldo Vilhena coordenador de evangelização em unidades da Fundação Casa de São Paulo falou para os internos e famílias Todos os momentos temos que tomar decisões, e nos temos que ter o maior cuidado com estas atitudes, pois se nos plantamos um semente mal na nossa vida, com certeza absoluta vamos colher o mal (maldição) Fala o Pastor Geraldo Vilhena para os internos e famílias da Fundação Casa.

"Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." (Gálatas 6 : 8)

Para finalizar o evento foi servido muito bolo e refrigerante. Neste dia, como dos demais eventos realizados pela IURD, os funcionários e coordenadores agradeceram a presença da IURD, e deixando assim as portas abertas para novos eventos na Fundação Casa.

Que o Senhor Jesus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário