quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Qual é o foco do seu relacionamento?

Qual é o foco do seu relacionamento?

Pesquisa mostra que tipo de casal tem mais chance de dar certo

 Da Redação / Foto: Thinkstock




Uma pesquisa realizada na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, analisou os perfis dos casais e apontou quais tipos de relacionamento estão propensos a não dar certo e quais têm mais chance de terminar em casamento.
O estudo mostrou que pessoas “dramáticas”, cheias de altos e baixos, que brigam muito entre si, terminando e voltando a namorar incontáveis vezes são sérias candidatas a ter um relacionamento curto. Assim também acontece com as “conflituosas”, que acreditam que as brigas são o termômetro da relação.
Do total de casais entrevistados, 30% deles eram os chamados “focados”. Segundo o estudo, são esses os que têm mais chance e vontade de se casar, pois mantêm sempre o interesse do parceiro acima do seu. Para o palestrante e bispo Renato Cardoso é exatamente esse o segredo para se ter sucesso numa relação. “Está bem claro na história de como tudo começou que Deus criou o homem e a mulher para servir um ao outro. O homem foi chamado de marido, que quer dizer ‘cuidador’. Seu papel principal é o de cuidar de sua esposa (...) A mulher, por sua vez, foi chamada por Deus de ‘auxiliadora’ de seu marido (...) Uma competição sadia de quem faria mais bem ao outro. Isso é amor de verdade.”
Porém, o contrário tem acontecido nas relações, razão pela qual muitas chegam ao fim cada vez mais cedo. “Muitos têm entrado no casamento pensando em se servir da outra pessoa, não em servi-la. E por isso logo vêm as cobranças. Você isso, você aquilo. O foco é no receber, não no dar. Ser servido em vez de servir. Uma disputa de egoísmos”, explica o bispo.
Para piorar, ainda existem diversas situações que surgem no caminho do casal a fim de fazê-lo desviar do objetivo original de quando se uniu, que era de viver um para o outro. “Qualquer coisa pode entrar no meio dos dois e separá-los, se eles deixarem. Um vira contra o outro, a raiva entra, a decepção toma conta, e a guerra está armada. Só que uma guerra contra o inimigo errado. O inimigo não é a esposa ou o marido, e sim o problema”, destaca.
Por isso, para alcançar um relacionamento harmonioso e duradouro é preciso focar em fazer o bem ao outro, independentemente das situações adversas que surgem e se a pessoa merece ou não. “Experimente cumprir seu papel original de esposa ou marido. Seja servo e deixe de cobrar. Sempre, não por uns dias apenas. E veja o que acontece”, aconselha o palestrante.
Para tal fim, algumas dicas são importantes:  evite discussões gratuitas; ouça mais e fale menos, mesmo que não concorde com o que o outro esteja falando, procure compreendê-lo e se colocar no lugar dele; seja discreto(a) em suas atitudes e comportamento com o outro; compartilhe ideias e todos os assuntos de interesse do casal (o diálogo é muito importante); confie e demonstre segurança para também ser confiável.
--
Se você gostou das dicas acima e deseja que a sua relação seja bem-sucedida, saiba que dedicar tempo e atenção ao parceiro é um dos principais passos. Se isso não for prioridade, o amor não irá prevalecer. Por isso, é fundamental aprender a como manter o foco no seu relacionamento. Então, participe da Terapia do Amor. Essa reunião irá lhe ajudar a alcançar a felicidade amorosa tão desejada. Os detalhes sobre as palestras você encontra clicando aqui.



A cura dos vícios só acontece, através da Fé no Senhor Jesus: Diz a UNIVERSAL para as famílias dos internos da Fundação CASA.





São mães com filhos internados na Fundação Casa, viciados em drogas e tráfico, muitas delas estão com os seus maridos no presídio. problemas financeiros, doenças. Em fim são pessoas sofridas e humilhadas pela sociedade este é o perfil destas mães que os voluntários da UNIVERSAL cuidam todas as semana.






Neste último sábado os voluntários da UNIVERSAL se reuniram na entrada da Fundação Casa de Franco da Rocha e fizeram uma surpresa para estas mães, um almoço especial. antes delas entrarem para fazer a visita para os seu filho.




Houve testemunho de Robson de Freitas(PALESTRANTE) que era um drogado e assaltante, hoje é liberto e obreiro da UNIVERSAL





Amauri um ex-traficante(PALESTRANTE) também liberto e ele da graças a Deus que sua mãe lutou pela sua libertação em uma corrente na UNIVERSAL. Amauri orientou as mães presentes que seguisse este exemplo.


Noel Fernandes obreiro do Brás ensinou também as famílias que não desista de lutar em oração em favor de seus filhos




O pastor Geraldo Vilhena falou para as mães que o maior problema dos jovens internos da Fundação Casa é espiritual. E a saída para estes jovens é uma verdadeira libertação e em seguida um encontro com o Senhor Jesus.Após estas palavras ele junto com os voluntários da UNIVERSAL fizeram um oração de libertação.








Depois da oração a mesa estava pronta e esperando as famílias para um delicioso almoço.








As voluntárias(o) presentearam as mães com dezenas de exemplares do livro "Mães em oração", de Isis Regina. A doação foi feita pela UNIVERSAL.














Uma das mães pediu para o pastor Geraldo Vilhena, fazer uma oração pelo telefone em favor de sua filha que se encontrava com uma profunda DEPRESSÃO.




Voluntários da UNIVERSAL.






Que o Senhor Jesus abençoe todos os Voluntários que fazem a obra na Fundação CASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário