segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Você morreria para manter a sua fé em Jesus?

Você morreria para manter a sua fé em Jesus?
Em muitos países, pessoas são presas, torturadas e até mortas por assumirem a fé em Cristo


publicado em 25/09/2016 às 00:01.

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Thinkstock



 


A perseguição aos cristãos ainda acontece de forma acirrada em várias partes do mundo. Lugares como Coreia do Norte, países do Oriente Médio e África encabeçam a lista de locais em que ela é considerada extrema, ou seja, as leis do país são regidas de forma a tirar toda a liberdade do cristão. Nessas áreas, assumir a fé publicamente é sinônimo de ser torturado, preso em campos de concentração e até morto. Por esse motivo, muitos cristãos são obrigados a esconder de seus amigos, vizinhos e até da família que aceitaram Jesus como seu Senhor e Salvador.

E se nessas localidades, o simples fato de assumir a fé já é perigoso, imagina pregar o evangelho e ganhar almas? Mas mesmo com toda a ameaça muitos enfrentam esse perigo por amor a Palavra de Deus. Minho é um senhor norte- coreano de 70 anos que todos os dias arrisca a vida para compartilhar a palavra com refugiados escondidos nas fronteiras do país comunista.

Outro caso impactante é o de Masih, de 41 anos, um pastor paquistanês que está refugiado no Brasil desde 2013. O site da BBC informa que ele vivia com sua esposa e filhos em uma cidade no Estado de Punjab, no sudeste do Paquistão, onde era o principal pastor de uma igreja presbiteriana, com 3 mil membros. Lá, os cristãos representam 2,59% da população, e a comunidade já foi alvo de diversos atentados terroristas que deixaram um rastro de morte e destruição. Fugindo da perseguição, ele veio sozinho para o Brasil e está como pastor assistente em uma igreja na Penha, bairro da zona leste de São Paulo. Agora, ele aguarda autorização para voltar ao Paquistão e resgatar sua família.

O que te impede de falar?

 


Em sua legislação, o Brasil garante a liberdade de culto e não pode permitir que qualquer pessoa seja discriminada por sua fé. Mesmo assim, em terras tupiniquins, o cristão não está livre de ser perseguido: é alvo de críticas, chacotas, acusações e pode até ser rejeitado por amigos e familiares. Mas por mais doloroso que tudo isso seja, não é nada parecido com o que acontece nos lugares citados acima.

Por isso, você deve aproveitar a liberdade que tem para assumir a fé e mostrar a Salvação por meio do evangelho.

Seja sábio

Em seu blog, o bispo Edir Macedo fala da importância de ser um ganhador de almas. “Para o mundo, os médicos e cientistas renomados, foram pessoas sábias que se destacaram no cenário mundial. Não discordo disso, porém, para Deus, estes são os verdadeiros sábios: os ganhadores de almas que abrem mão da própria vida, pela vida de outras pessoas. O médico salva vidas, mas não consegue ser usado para salvar almas”, reflete.

Você está na igreja e reconhece que ainda não tem sede de ganhar almas? Compareça à reunião de domingo, que acontece na Universal, para ter o Encontro com Deus e poder fortalecer o seu próximo. Clique aqui para buscar o endereço do templo mais próximo da sua casa.


UNIVERSAL a UNIVERSIDADE da fé realiza batismo e Santa Ceia na Fundação CASA.







Fundação Casa Vila Maria UI Paulista, recebeu nesta última quinta-feira voluntários da UNIVERSAL, que levaram uma noite toda especial, através do batismo nas Águas junto com a Santa Ceia, para realizar o batismo nas Águas esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, que fez orações de libertação, para que houvesse uma transformação na vida de cada adolescente, após a oração de libertação, houve um grande clamor pelo derramamento do Espírito Santo, no qual cada adolescente, buscou com todo fervor pelo novo nascimento, e houve uma imensa alegria da parte de cada adolescente. em seguida o Pastor Geraldo deu uma palavra sobre o significado da Santa Ceia, 1 coríntios 11,23,24,25,26,27,28, o trecho que mais chamou a atenção dos meninos, foi Examine-se, pois o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice, porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação não discernindo o corpo do SENHOR. E falou mais que através do pão e do suco de uva após apresentado os elementos para o Senhor Jesus fica abençoado, e é feito em memória do sacrifício dele na cruz do calvário. na medida que cada um participava houve uma alegria da parte de cada adolescente.









Em seguida os adolescentes foram encaminhados para cumprir as escrituras sagradas sobre o batismo nas águas, o Pastor Geraldo Vilhena explicou o significado sobre o batismo nas águas e sobre a importância do novo nascimento, de levar uma vida reta longe das más companhias e das drogas, e ao todo foram batizados sete jovens, para finalizar os funcionários agradeceram a nossa presença e relataram uma mudança após o trabalho que vem sendo realizado na Fundação Casa.








Que Deus abençoe estes jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário