terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Começo de namoro

Começo de namoro

Saiba como lidar com atitudes que podem atrapalhar o início do relacionamento




Você está namorando pela primeira vez? Ou começou um novo relacionamento? Ansiedade e certa insegurança são comuns nessa nova fase da vida. Mesmo para quem já namorou antes, as expectativas são muito parecidas com as de quem está vivendo o primeiro amor. Pois, começar um namoro envolve conhecer pouco a pouco aquela pessoa que te atraiu, descobrir compatibilidades com ela e aprender a respeitar e confiar no outro.


“Primeiro as pessoas se apaixonam pela aparência, sentem uma atração pela outra. Depois esse aspecto físico fica em segundo plano e elas são atraídas pelo que a pessoa é, pelo interior do parceiro (...) O namoro é justamente para vocês se conhecerem, entenderem um pouco mais da vida e dos costumes e jeito de cada um, ou seja, nessa fase vocês irão entender e amar ainda mais um ao outro como pessoa”, afirma a escritora e apresentadora do programa “The Love School”, Cristiane Cardoso.


Dialoguem desde o início


É natural perceber e conviver com as diferenças de comportamento e personalidade de cada pessoa. O problema encontra-se quando, no início de namoro, tanto as boas qualidades quanto os defeitos, passam em branco. Não deixe isso acontecer. Elogie e ressalte o que chamar mais a sua atenção no comportamento do parceiro(a), e fale quando algo não agradar. Mas também seja receptivo(a) para ouvir e entender a mesma atitude do companheiro(a) quando se dirigir a você.




Com o amadurecimento de cada um de vocês, como pessoa e como um casal, virá também o compromisso da mudança, assim quando ela for necessária. Por isso, o diálogo é sempre muito importante para a manutenção de um bom relacionamento, pois é durante a conversa que vocês abrem o debate para esclarecer questões e resolver possíveis conflitos e divergências.


Por meio da convivência e com o desenvolvimento da relação, ambos vão se sentir mais confortáveis, seguros e preparados para falar e conversar sobre o comportamento de cada um diante dessa nova fase que é o namoro. Mas, fique atento aos sinais que podem atrapalhar esse comecinho do relacionamento e saiba como lidar com eles.


Insegurança


Quando conhecemos alguém, queremos mostrar o melhor de nós. Mas, esquecemos de mostrar o mais importante que é quem realmente somos com qualidades e defeitos. Não permita que a insegurança faça com que você acabe caindo na armadilha da mentira e de mostrar ser quem você não é de verdade. Seja genuíno e não esconda nada. Uma atitude desonesta pode desencadear o término de um relacionamento.


Apego


Claro que é muito importante passar o máximo de tempo que puderem juntos para conhecer melhor um ao outro, os gostos de cada um e, principalmente, os objetivos em comum. Porém, o mais importante é pensar não na quantidade, mas sim, na qualidade do tempo que vocês passam juntos. Se não podem se ver todos os dias, isso é ótimo. Ficarão com saudade e terão muito mais novidades para compartilhar ao se encontrarem.


Ansiedade digital


Não deixe seu namoro cair na rotina digital. Torpedos, mensagens rápidas e instantâneas, declarações abertas de amor em redes sociais não devem ser prioridade e tomar todo o seu tempo durante o dia. O namoro acaba perdendo a privacidade e aquele ar de novidade da conversa “olho no olho” quando se encontrarem. Troque mensagens, mas tenha bom senso para limitá-las ao necessário. Quando não puderem se ver pessoalmente, dê preferência ao telefonema, e escute a voz do outro. O diálogo flui muito melhor.


Impaciência


Busque com parcimônia os pontos em comum entre vocês. Geralmente, os desentendimentos surgem da falta de conhecimento sobre o outro e da falta de paciência em entendê-lo. É importante saber avaliar se possuem objetivos e interesses em comum, e se seus valores são compatíveis para que não haja desgaste da relação quando houver um conflito de ideias. Conhecendo bem um ao outro e com calma, o casal se entende e resolve qualquer problema.


Irresponsabilidade


Respeito perante as vontades do outro e cumplicidade são duas atitudes imprescindíveis para um bom relacionamento. Contudo, nenhuma das partes do casal pode esquecer de si mesmo e de compromissos assumidos antes mesmo do namoro começar. Não deixe de cumpri-los. Não ignore projetos particulares e sempre tente conciliar os objetivos de ambos para que possam planejar o futuro juntos, traçando novas metas.




A UNIVERSAL leva a cura dos vícios para os jovens internos da Fundação CASA.





Para alegrar os adolescentes da Fundação Casa de Fazenda do Carmo e a UNIVERSAL, esteve presente neste último domingo, levando um evento com muitas atividades voltadas para os internos e famílias,





Para dar início ao evento, o Pastor Sansão da UNIVERSAL (Cenáculo do bairro de Tiradentes) Fez uma oração especial pela libertação dos internos da casa, e deu uma palavra sobre a importância da família









Em seguida, Amauri (ex traficante) da início ao debate sobre as drogas, relatou suas experiências no mundo das drogas além de usuário era traficante de drogas e armas, ficou durante 10 anos, no mundo do crime.disse ele: comecei socialmente, quando vi, já estava usando todos os tipos de drogas.





Noel Fernandes obreiro do Cenáculo do Brás fala para os jovens que por trás dos vícios existe uma força do mal: E que somente o Senhor Jesus pode liberta-los finalizou.






Em seguida foi feita a apresentação da peça teatral o leilão de uma alma, apresentada pela força jovem Brasil essa peça, tem por finalidade mostrar o grande valor da alma humana, que somente o Senhor Jesus pagou um alto preço pela vida da humanidade. todos os adolescentes nessa hora da apresentação ficaram em silêncio, creio que está peça tocou fundo, em cada um.





































Para finalizar foi servido para os internos e famílias doces e refrigerantes.









Que o Senhor Jesus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário