quarta-feira, 29 de julho de 2015

Quando problemas ginecológicos afetam a vida conjugal

Quando problemas ginecológicos afetam a vida conjugal

Saiba que é importante tratá-los para proteger o casamento

“Meu marido é carinhoso, eu o amo, mas não tenho vontade de ter relação sexual porque não sinto prazer.” Se você se identificou com essa frase, saiba que não está sozinha.
Muitas mulheres sentem algum desconforto durante o ato sexual, mas, às vezes, isso não está relacionado à falta de amor pelo parceiro, nem a um distúrbio psicológico ou espiritual, mas é decorrência de um problema de saúde.
A dor que algumas mulheres relatam sentir na região genital todas as vezes que tentam se relacionar é conhecida como dispaurenia, um distúrbio sexual que pode ter sido provocado por uma doença ginecológica.
A ginecologista e sexóloga Caroline Ambrogini explica que há dois tipos de dispaurenia: a de penetração e a profunda. Enquanto na de penetração a mulher sente dores na musculatura vaginal, na profunda elas são percebidas na barriga. “Nos dois tipos a mulher acaba evitando o marido porque sabe que vai sentir dor. Se mantém relação sexual, fica tensa, a libido diminui e fica impossível sentir prazer”, descreve.
Existem vários problemas que provocam dores na penetração: infecções vulvares, atrofias, inflamações pélvicas, candidíase, traumas no local e até diabetes. No entanto, há doenças que causam dores profundas no baixo ventre, como endometriose, miomas, infecções urinárias e disfunções do ovário e das trompas.
Pelo fato de diminuírem a lubrificação, os distúrbios hormonais também causam dores durante a relação. “Não há uma faixa etária específica, mas as mulheres que estão na menopausa e as que tomam remédios podem sofrer mais por causa da queda de hormônios”, aponta Caroline.
Manutenção do casamento
Mesmo com dores, algumas mulheres acabam se sujeitando ao sexo por receio de chatearem seus maridos. Outras desistem por completo de qualquer aproximação que leve à intimidade.
Nos dois casos elas se esquecem que os efeitos dessas atitudes poderão ser devastadores: ela e o marido ficarão frustrados e as chances de se desentenderem serão grandes. É importante entender que o sexo protege a união do casal e lembrar que há muitos casos em que a insatisfação sexual deu origem ao adultério.
Obviamente tal tipo de desculpa nem sempre é bem aceita pelo conjugê traído, pois recorrer a ela pode parecer uma justificativa fácil para o traidor. Porém, o que não gera dúvidas para ninguém é que todo problema de saúde que impede a mulher de ter uma vida sexual saudável precisa ser tratado.
Por isso, se estiver sentindo algum desconforto, consulte um especialista. “Só assim podemos avaliar a origem do problema e encaminhá-la para o tratamento adequado”, indica Caroline. Lembre-se também que é importante fazer exames periódicos, para manter sua saúde sempre em dia.




UNIVERSAL a UNIVERSIDADE da fé, leva a cantora gospel Ísis Regina na Fundação CASA.


Neste mês de maio onde pela fé representa o mês da família, à UNIVERSAL, tem realizado vários eventos voltados à família , mostrando assim a importância da família na sociedade. Neste último sábado foi a vez da Fundação Casa de Vila Maria UI-Vila Guilherme foi realizando um evento, com várias atividades para os adolescentes , que recebeu a presença da cantora Isis Regina , ela fez a abertura do evento mostrando toda a sua alegria contagiante. cantora Isis Regina disse: fale pra está pessoa que está ao seu lado, eu estou muito feliz por você estar aqui hoje.Nós temos um grupo de mulheres, que tem como objetivo orar pelos aflitos e necessitados, e eu vou colocar seu filho mãe nas mãos de Deus! Quando você sabe usar sua revolta diante de Deus, você consegue fazer da sua revolta, a sua maior vitória. E continuou dizendo: Deus tem uma história muito bonita pra cada um de vocês. Fale pra está pessoa que está ao seu lado, a unção de Deus está aqui.”Que forte não é” . e cantou uma música que fala da unção de Deus, e foi muito emocionante pois a cantora Isis Regina com carinho pegou na mão de uma mãe que estava abraçada com seu filho em lágrimas, Falou também do forte não é aquele que se rende ao mal, mais aquele que vence o mal, e vencedor e aquele que sabe dizer não pro mal.











Em seguida foi a vez da CIA TEATRAL Força Jovem Brasil que apresentou a peça o palhaço, onde emocionou a todos os presente,









































Também esteve presente Robson Freitas palestrante, e Amauri integrantes do Dose mais Forte deram seus testemunhos, Robson falou que entrou no mundo das drogas, relatou que teve um parceiro que não conseguiu pagar as drogas e o traficante foi e matou o seu irmão, falou de sua mãe que quando os policiais entraram para matá-lo em sua residência sua mãe entrou na frente e o defendeu. Os adolescentes puderam tirar suas dúvidas em um debate sobre as drogas com perguntas e respostas.

Adolescente pergunta: Quais os tipos de drogas que você usava Robson?
Robson responde: todos os tipos de drogas quanto mais usava mais queria usar e provar coisas novas. Adolescente pergunta: Você já foi preso? Robson: duas vezes, 155, 157 e minha especialidade era roubar carros e motos.
Nelci pergunta? Robson você já viu alguém trocar a namorada pelas drogas? Robson responde: sim uma vez na boca um traficante ficou de olho na namorada do rapaz e fez a proposta e ele topou, por cinco papelotes.
Pastor Geraldo pergunta: O rapaz usúario de drogas, tem coragem de bater e expancar a sua mãe ou até matar a sua família?Robson responde: com certeza cansei de espancar a minha própria mãe e roubar dentro de casa.
Adolescente pergunta : com quantos anos você começou a usar drogas?Robson responde: Na escola aos 17 anos e um ano e meio eu estava cheirando dia e noite os meus delitos era 155 e 157 furto a mão armada. Criança de 12 anos pergunta: na cadeia você tinha acesso as drogas? Robson responde: com certeza.







Após um longo debate de perguntas e respostas, ele pediu a ajuda de seis adolescente para puxar uma de suas pernas, e para surpresa de todos o que saiu foi uma prótese que por causa de um acidente de moto após cheirar vários papelotes de cocaína pegou sua moto e saiu em alta velocidade, e sofreu o acidente.















Robson Freitas e Amauri não suportando saber das aflições dos jovens Internos da Fundação Casa fez uma oração de libertação








a festa ficou ainda melhor, pois foi servido muito bolo e refrigerantes.
























Centenas de livros; O Poder Sobrenatural da Fé do autor Bispo Macedo foram distribuidos as famílias e internos.










O diretor da UI-Vila Guilherme Sr. Alaor Francisco Fonseca Junior, agradeceu a presença dos voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus.




Para finalizar o evento o Pastor Geraldo Vilhena fez uma oração para o Senhor Jesus abençoar o trabalho da Fundação Casa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário